..

..

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eram somente três pãezinhos... Porque?

Eu era ainda criança  quando viemos do interior de Minas Gerais, para uma outra cidadezinha no interior de São Paulo.
Éramos seis, sendo meu pai, minha mãe e quatro filhos pequenos. Não éramos ricos nem pobres,  tínhamos casa, comida, enfim o suficiente.
Meu pai sempre foi um homem de pulso firme, bastava um olhar dele para que entendêssemos que algo não
estava de acordo. Ninguém discutia uma ordem, nem um "piu" se ouvia. Minha mãe,  era durona,  também, vez em quando dava um "cola brinco" em um, em outro, mas, como toda mãe logo vinha e agradava.
Tinha uma cena que fazia parte do nosso cotidiano, mas naquela época, achávamos perfeitamente normal, contudo, hoje quando olho pra trás e fico recordando o passado, me pergunto: Porque três pãezinhos? Dava pra ser seis! Porque três?
Meu pai chamava meu irmão mais velho e lhe dizia:
_ Vá na venda do Tião e traga três pães!
Meu irmão, sem contestar, ia e logo voltava com três pães envoltos naquele papel de seda beje, sendo dois em baixo e um em cima, com dois nozinhos em cada ponta do papel. Chegando em casa colocava os pães sobre a mesa, meu pai cortava cada um ao meio e cada um de nós comia a sua metade. Eu e minha irmã, sentávamos na porta da cozinha com uma canequinha (verde esmaltada) na mão e íamos comendo aquela metade do pão com café como se fosse a coisa mais gostosa do mundo. E todo dia era assim.
Hoje, muito tempo se passou, mas esta cena nunca se apagou de minha mente, é impressionante, mas toda vez que jogo aquele pão velho, meio duro no lixo, me lembro e repito pra mim mesma: Eram somente três pãezinhos!
Pronto falei!

2 comentários:

  1. Seu espaço é simplesmente encantador e sua história marcante e cheia de sensibilidade.
    Aposto dez contra um que hoje muitas das nossas crianças não tem histórias destas para contar, afinal há tanto desperdício.
    Há coisas que nos marcam mesmo, por conta de sabedoria e mistérios.
    Seu pai talvez pudesse te dar um pão inteiro,mas sabia que se o fizesse hoje você não estaria nos brindando com fatos como este.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Malú querida, agradeço vela visita e pelo comentário.
    Logo contarei outras.
    Ah! visitei seu blog, linnnnnndo!.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...