..

..

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DESCASO DE MÉDICOS

Outro dia fui levar meu filho ao médico e acabei ficando muito  "p" da vida.
A consulta estava marcada para as 9:00 hs, chegamos fizemos o "login" com a secretária, e segundo orientação da mesma ficamos aguardando. Amigos o tempo foi passando e nada de sermos chamados. Então fui até  a secretária perguntei quanto tempo ainda teria que esperar, quantos ainda haviam na nossa frente, e ela disse toda sorridente (como se estivesse se divertindo ou talvez se sentido constrangida, quem sabe?), uma hora mais
ou menos, pois tem 17 na frente. Meu Deus eu briguei com meu filho porque ele estava se arrumando muito , sai de casa bicuda e mal humorada porque  achei que poderiamos chegar um pouco atrasados, e agora tinha 17 na nossa frente, que ódio. Ah! um detalhe interessante, notei que havia uma tabuleta sobre o balcão escrito o seguinte: "AQUI VOCÊ FALA COM O DONO" (note-se que estávamos no consultório particular da pessoa, e não era SUS, ERA CONVÊNIO. Depois de uma longa espera (duas horas e quarenta minutos) fomos chamados. Entramos e fomos recebidos por um sujeito de cara amarrada e poucas palavras. Falei o motivo de estarmos ali e ele disse: senta lá vou examinar, o cara era irmão do The Flash, não levou nem 5 minutos. Voltamos para a mesa e eu disse algo sobre o retorno, (voltamos depois do tempo que o the flash havia estabelecido) e ele foi de uma grosseria a toda prova. Então eu me senti no direito de devolver o coiçe .  Esperamos duas horas e quarenta, e ele atendeu, examinou, receitou e nos expulsou praticamente da sala em dez minutos (bom esse cara né?)
Agora vejam, como podemos confiar nos médicos se eles adotam esse tipo de postura. Achei uma tremenda falta de respeito e sei que isso é rotina em muitos consultórios. Difícil é acharmos um médico que olha pra você e te enxerga como um igual.
Vendo uma reportagem sobre a tragédia que se abateu sobre o estado do RJ, observei um veterinário que chorava por não conseguir atender um animal e imediatamente fiz uma triste comparação: Os veterinários tratam seus paciente com tanto amor e carinho, enquanto os médicos nos tratam em seus consultórios , como  cães sarnentos (não desmerecendo os cães). Acho que os médicos deveriam observar um veterinário atendendo seus paciente e aprender alguma coisa com eles. 
Humanizar o atendimento esta é a palavra chave. Pronto falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...