..

..

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Manifestações no Brasil



"A única coisa que mete medo em político é o POVO nas ruas"
                                         Ulisses Guimarães

Então, o povo está nas ruas, botando a boca no trombone e não adianta acharem ruim, pois o POVO acordou e está botando pra fora sua insatisfação, está vomitando os sapos engolidos por tanto tempo.

O povo do Movimento Passe Livre e tantos outros que se juntaram em uma só voz para reivindicarem seus direitos de cidadãos, estão incomodando nossos políticos, porque acordaram. Os cidadãos que por muito tempo assistiam alienados, atônitos, os políticos fazerem o que bem quisessem com nosso país estão acordando, levantando e empunhado suas bandeiras, exigindo seus direitos, gritando nas ruas e avenidas, fechando rodovias, acampando em frente aos prédios públicos.

E as autoridades, irritadíssimas com toda essa manifestação popular, dizem que é legítimo, mas não atendem as reivindicações do povo! O povo acordou! Será que isso não está claro ainda? O Brasil nunca mais será o mesmo depois dessas manifestações.

Então, não seria melhor devolver ao povo um pouco de tudo que lhe foi tirado no decorrer de tantos anos?

Ouvimos, por exemplo os prefeitos dizendo que já baixaram tudo que podiam no preço das tarifas de transporte público e que não podem mais baixar, pois iriam comprometer a saúde, que saúde? Vai lá nas UBS's marcar uma consulta, e compra uma cadeira pra sentar e esperar até o ano que vem. E então? tem jeito de piorar mais ainda? Tem uma porção de gente que eu conheço que está aguardando o "postinho" ligar para marcar especialista há pelo menos seis meses. E o povo está querendo demais, é isso?

Ontem os caminhoneiros pararam várias rodovias por todo país e isso aborreceu muita gente. Agora veja, se os caminhoneiros pararem o país para, eles transportam tudo aqui dentro. Então porque que ainda não recuperam as nossas ferrovias? Dessa forma se os caminhoneiros parassem existiria outra maneira de resolver os problemas relativos a transportes, mas utopia agora não, os estádios de futebol são mais importantes.

Hoje os médicos saíram às ruas para protestar, também. Tudo bem é legítimo, só tem um detalhe, os médicos que pensam que são seres "extraordinários",  revestidos de um complexo de superioridade incrível, estão agora se igualando aos simples mortais? Claro que não é regra geral, mas 90% dos médicos atendem mal as consultas mesmo quando temos convênios, eu não consigo entender porque tanta empáfia, contudo vivemos em uma democracia e né... só tem um negócio, pelo que podemos ver por aí, acho que eles formarão um grupo de "manifestantes solitários", ou seja, só apoia quem for da classe, pois o povo tá com o "saco cheio"c com os médicos também.





2 comentários:

  1. Temos que brigar também para baixarem:
    * os preços dos combustíveis, R$ 3,15 no litro da gasolina é assalto. O que adianta o país ser autossuficiente em petróleo? Combustível caro acarreta custo de vida alto.
    * o imposto de renda: 27,5% para quem ganha de R$ 3500 a muitos milhões é sacanagem.
    * IPI, ISS, Cofins, IPVA, IPTU, todos são abusivos, já pagamos impostos demais, mais estes só para custear roubos.

    Precisamos de mais:
    * educação e professores melhores remunerados;
    * saúde e médicos mais bem pagos;
    * segurança pública e policiais mais bem preparados, equipados e remunerados;
    * defesa nacional, militares mais bem equipados, remunerados e capacitados;
    * Justiça mais ágil e menos corrupta;
    * Penas mais rigorosas e inflexíveis e menos benevolentes;
    * Trasnparência;

    Precisamos de menos:
    * Políticos;
    * Gastos públicos;
    * Corruptos e ladrões

    CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA DE SACANAGEM, QUERO MEU BRASIL DE VOLTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente amigo, você só se esqueceu de colocar que precisamos de médicos mais bem pagos, porém mais interessados em seus pacientes.

      Precisamos de médicos que nos vejam como seres humanos e não como "vintão" ou trintão", (acho que é esse o preço de uma consulta paga pelo convênio), que vai para o bolso deles a cada cinco minutinhos de consulta precária, onde eles nem olham na "cara" da gente. Simplesmente tacam trocentos exames para fazer e nem examinam o paciente, parece que eles têm nojo, então deveriam ter se formado em outra coisa. Cadê o juramento de Hipócrates. Bem feito que a Dilma vetou a exclusividade de diagnósticos ao sancionar a Lei do Ato Médico, quem sabe assim eles diminuam a empáfia.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...