..

..

domingo, 16 de dezembro de 2012

Quem não posso esquecer de dar presente no natal


É normal nos lembrarmos de comprar presente de natal para nossos filhos (para aqueles que se lembram que tem filhos), para o marido (graças a Deus não tenho), esposa, mãe, pai, irmãos, enfim para aqueles que temos um laço afetivo.

Tem, ainda, quem faça questão de esquecer a sogra, o cunhado e etc., contudo, não estou, neste momento falando dessas pessoas mais próximas, mas daquelas pessoas que às vezes convivem conosco, mais até, em alguns casos que a própria família, ou daquelas que simplesmente passam pela nossa vida todos os dias, rapidamente, disfarçadamente, sem serem, até mesmo, notadas, porque nós temos tanta pressa todo dia que não percebemos essas pessoas, a não ser quando elas não estão presentes porque a correspondência não chegou, a  rua está toda suja, os sacos de lixo que foram colocados ontem na calçada ainda estão lá no outro dia, etc., são tantas pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia e que nós só lembramos que elas existem quando elas não estão presentes.
Portando, é natal e se por diversos motivos, durante o ano nos esquecemos de dar um bom dia, obrigado, como vai, etc., este é o momento de se perceber que essas pessoas não são invisíveis e se formos analisar, fazem a diferença em nossas vidas.
Para aqueles que ainda não conseguiram entender quem são as pessoas, as quais eu me refiro, segue abaixo uma lista.

. Empregada
. Diarista
. Carteiro
. Lixeiro
. Cabeleireiro
. Manicure
. Porteiro
. Gari
. Entregador
. Zelador

Tem mais gente, mas é que eu não estou me lembrando, mas pensa você. Não vai querer tudo de mão beijada?!  Fala sério né?!
 
Ah! e não se esqueça daquele vizinho que você vive "enchendo o saco", para emprestar escada, trocar lâmpada, trocar o gás, empurrar o carro (o meu vizinho por exemplo, não aguenta mais empurrar meu carro), emprestar martelo, chave de fenda, etc.
Tem, também aquele amigo que você só convida para fazer programa de índio, como: pintar a casa, bater laje na casa nova, lixar a massa corrida, carpir o terreno da chácara, limpar a calha, etc., ou seja o amigo
que você sempre lembra na hora que tem uma "bucha", para resolver. Deixa de ser mão-de-vaca e compra um bom vinho, um tender, um peru, sei lá,  compra o que você quiser e dá de presente pra ele, porque "véi"
paciência tem limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...