..

..

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Adiada a exigência para novo tipo de extintor

O governo suspendeu, nesta segunda feira 05.01.15, a obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio tipo "ABC", em carros de todo o Brasil.

O uso deste  tipo de extintor ficou sendo obrigatório em todos os carros fabricados no Brasil pois o mesmo é mais eficiente que os antigos que somente combatiam as chamas proveniente de partes elétricas ou provocadas por líquidos inflamáveis. O novo extintor de incêndio tipo "ABC combate, também, as chamas em tapetes, painéis estofados.

A suspensão do uso deste tipo de extintor será por noventa dias, e durante este período nenhum veículo poderá ser multado por não estar portando este tipo "ABC", o que não significa que os condutores poderão circular sem extintor ou com extintores vencidos.

A multa pela falta do extintor tipo "ABC", seria de R$127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação, porém o governo decidiu prorrogar por 90 dias a obrigatoriedade do uso deste equipamento, por este estar em falta no mercado. devido a grande procura pelo produto.

Espera-se que neste prazo o equipamento já esteja disponível para compra no mercado e que os preços estejam adequados, visto que com a grande procura,  os preços ficaram bem mais caros do que o normal.




Chuva derruba árvores e interdita ruas na zona sul de São José dos Campos

Hoje por volta de 18:00 hs, uma forte chuva derrubou várias arvores interditando o trânsito na rua Parintis, que começa na rua  Bacabal e emenda com a rua Francisco Pereira Sales no Parque Industrial, zona sul de SJCampos-SP.

Segundo informações de pessoas que moram nas imediações, algo como um "pequeno ciclone", passou pela rua derrubando as arvores em meio a relâmpagos trovões e muito vento.

Havia fios de eletricidade arrebentados e enroscados aos galhos.


Por todo o bairro havia arvores e galhos caídos, mas neste trecho caíram arvores de médio porte, interditando a rua. Uma das arvores caiu sobre um carro, não houve vítimas apenas susto do condutor e passageiros. Uma serralheria que fica nas imediações teve o portão de aço quase derrubado devido a queda de um grande galho. Uma casa de acaí, também teve galhos e fios arrebentados em sua fachada.

Os bombeiros trabalharam incessantemente  usando moto serras para desobstruir a passagem dos carros, por todo rua podia-se  observar grandes galhos e frutas verdes caídas aos punhados pelo chão. A praça, onde as pessoas fazem caminhada estava completamente cheia de galhos.

Veja as imagens e vídeo.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...