..

..

segunda-feira, 25 de março de 2013

Feliz Páscoa!!! Oração de Páscoa


A Páscoa está chegando, é um tempo de renascimento.
Então quero pedir,  que me faças renascer Senhor.
Renove em mim as  forças para que eu  não esmoreça diante das injustiças.
Cala minha a voz diante da calúnia.
Que eu possa entender que o silêncio é o refúgio dos sábios, que a falsidade é a arma dos fracos.
Ofusca-me os olhos para que eu não possa ver os defeitos dos outros. 
Que eu possa ter domínio sobre todos os meus atos.
Que eu possa pensar antes de falar, e assim não tenha que me arrepender depois.
Que eu tenha sempre a humildade de pedir perdão, quando errar.
Que minhas lágrimas sejam sempre de alegria, mas se for de tristeza, que eu saiba, que Tú vais secá-las Senhor.
Que eu jamais me afaste de Ti, e que nunca duvide que me amas e que sou especial para Ti.
Abençoa meu filho, a mim e a todos aqueles que amo, que todos possamos renascer para uma nova vida em Cristo Jesus.
Feliz Páscoa!
Cristo ressuscitou, aleluia!


Autora: Idenilse Aparecida

Avenida Guadalupe interditada


A Prefeitura de São José dos Campos interditou a Avenida Guadalupe, região sul da cidade, a partir das 12h deste sábado (23). A liberação da via ainda não tem data determinada. A interdição foi necessária em função de um desmoronamento no cruzamento entre a Avenida Guadalupe e a Rua Lira, o que afetou a ponte da região.

O desmoronamento foi provocado pela chuva da tarde dessa sexta-feira (22). A interdição, que afeta importante trecho da região sul da cidade, é necessária porque a estrutura da ponte da Avenida Guadalupe foi abalada. Além disso, o desmoronamento provocou o rompimento da adutora da Sabesp, resultando no desabastecimento de água de parte do Jardim Satélite.

O bloqueio vai garantir a realização de uma obra emergencial de reconstrução da rede adutora da Sabesp e de estabilização do pilar de sustentação da ponte.

O trânsito será desviado no sentido centro/bairro, pela Rua Shigemasa Otta retornando pela Avenida Guadalupe. No sentido bairro/centro será desviado pela Avenida Henrique da Cunha Pontes. Será permitido o trânsito local para acesso aos prédios. Toda a operação será devidamente sinalizada pela Secretaria de Transportes.

Antes de o trânsito ser liberado a Defesa Civil fará uma nova avaliação do local, que poderá permanecer interditado em caso de continuidade das chuvas. O bloqueio permanecerá no sentido centro/bairro para que a obra de contenção da ponte da Avenida Guadalupe continue.

O transporte público também será afetado e os ônibus que circulam na avenida terão que fazer o mesmo desvio previsto para os carros. As linhas afetadas são: 117, 119, 122, 230, 300,  303,  307, 314, 320 e 325.

Os usuários deverão ficar atentos aos locais em que costumam pegar o transporte coletivo, pois poderá haver alterações em alguns pontos. As orientações serão devidamente sinalizadas no interior dos ônibus e o usuário que tiver dúvida sobre o trajeto pode entrar em contato com o serviço 156 da Prefeitura.


Oração de São Francisco


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar,
que ser consolado; compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Papa Francisco



Aos 76 anos ele foi escolhido pelo conclave, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, da Argentina, é o novo Papa, ele escolheu usar o nome de Francisco, é o primeiro Papa Latino Americano da história.
Nesta quarta-feira a decisão foi anunciada, após dois dias de conclave.

O Papa Francisco demonstra ao escolher esse nome, que tipo de papado teremos. Ele deixa bem claro sua opção pelos pobres, pelos fracos e oprimidos.

São Francisco de Assis, foi um jovem que deixou todos os seus bens e escolheu viver uma vida de  humildade ao lado dos pobres, os quais ele chamava de irmãos. Aliás ele dizia irmão sol, irmão céu, irmão lua, enfim todos irmãos.

São Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a "Senhora Pobreza". Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: "Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?". Ele respondeu que ao amo. "Porque, então, transformas o amo em criado?", replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: "Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas". Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes.

O papa Francisco,  demonstrou logo ser um homem bastante humilde, quebrou protocolos beijando crianças e se aproximando de um rapaz trazido nos braços, o qual ele carinhosamente beijou a fronte e abençoou.

Homem de sorriso sereno, e que traz a paz no olhar.

Seja bem vindo papa Francisco, nosso povo te abraça! E nunca se esqueça dos pobres!


Arrombamento em caixa eletrônico na UNIVAP Aquárius - São José dos Campos


                                 Esta imagem é apenas ilustrativa.

Hoje, 25.03.2013, os alunos que chegaram para estudar,  na UNIVAP Aquárius, foram dispensados, já na portaria, não podendo adentrar as instalações da escola, devido a mais um arrombamento no caixa eletrônico que fica na escola.

A polícia estava no local, e funcionários da escola avisavam os pais e alunos que chegavam, que estariam dispensados, por hoje. Inclusive cabe citar que, hoje é dia de prova para a maioria, senão todos os alunos, acarretando assim em prejuízo para os alunos, nos estudos.

Agora, já não é de hoje que os pais de alunos desta Instituição, estão solicitando à Direção, para que este caixa eletrônico seja retirado da escola, por motivos óbvios: Segurança dos alunos.

Na reunião de pais ocorrida no início do ano, foi prometido que este caixa eletrônico seria retirado,  e pelo visto a promessa não foi cumprida. Ele está lá, e nessa madrugada, por volta de três horas da manhã ele foi arrombado com um maçarico.

Cabe aqui uma pergunta: E a segurança?

Na reunião realizada, antes do início das aulas em fevereiro, alguns pais questionaram os representantes da escola, com relação a vários itens referente à segurança e promessas de que providências seriam tomadas foram feitas, mas pelo visto não providenciaram nem a  retirada do caixa eletrônico e nem outras solicitações com relação à segurança dos alunos, dentro da instituição, contudo devo lembrar que o valor do curso subiu, e bastante.

Agora,  pais de alunos do Colégio UNIVAP Aquários, por favor, seus filhos estudam lá, também, nós precisamos nos unir para conversar sobre segurança, para nossos filhos, afinal nós pagamos caro para que eles possam estudar nesta escola.

E não existe nenhum problema em exigir da escola, que ela forneça segurança aos nossos filhos, nós somos clientes, nós temos o direito de cobrar da escola, isso é legítimo, não estamos infringindo nenhuma lei ao fazermos isso, apenas estamos solicitando que a escola forneça aquilo que nos foi vendido.

A UNIVAP é uma grande instituição de ensino, mas nem por isso devemos nos omitir e deixar de defender nossos próprios direitos. Nem, também, podemos compactuar com a insegurança.

Nós não queremos apenas ser comunicados na porta da escola que não haverá aula, porque estouraram o caixa eletrônico e pronto acabou. Nós queremos uma explicação da escola, de o porque aquele caixa, ainda, está dentro da escola?  Desta vez, providências serão tomadas, ou deveremos aguardar outro arrombamento? Para que um caixa eletrônico dentro de uma escola de ensino médio?

Gostaria de solicitar aos pais que se interessarem pelo assunto para que que entrem em contato através do e-mail deste blog, para que possamos defender os interesses de nossos filhos.

A Escola precisa nos posicionar melhor. Quando vão retirar o caixa de lá!?

quarta-feira, 6 de março de 2013

Xuxa homenageia Chorão

A apresentadora relembra da última apresentação de Chorão em seu programa e lamenta dizendo:

 ‘’Meu coração chora. Te gosto muito’’



Veja a ultima apresentação do Chorão na Tv Xuxa

Chorão do Charlie Brown Junior


O Delegado que acompanha o caso disse que encontrou um cenário muito confuso no apartamento de Chorão, mas tudo indica que foi ele mesmo que provocou. Ele fazia tratamento para depressão.
Chorão não morava neste apartamento, apenas passava algum tempo por lá. Estava Separado a seis meses.
Curtia e era um grande esqueitista, tinha até uma pista em seu estúdio.
Tinha 42 anos, muito novo ainda, era um excelente compositor, escrevia letras críticas e muito criativas, era um cara muito autentico, não fazia posse, muito fiel ao seu estilo, ele conseguia dessa maneira falar com a galera jovem.
Um cara carinhoso, respeitador, muito gente boa mesmo disse Gabriel o Pensador.
Chorão era natural de Santos, onde cresceu e volta para lá.

Morre Chorão da Banda Charlie Brown Jr.



O vocalista da Banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto nesta madrugada, às 04:00 hs, por seu motorista, em seu apartamento.
O SAMU foi chamado, mas o cantor já estava morto. A polícia está investigando, mas não há ainda maiores informações.
A última apresentação da banda  na TV Globo, foi no TV Xuxa, onde a banda apresentou a música Te Levar.  Chorão e Xuxa trocaram elogios carinhosos entre si e o vocalista se apresentou mostrando uma alegria muito grande, o que aliás era uma característica marcante no artista que contagiava  a todos em suas apresentações.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...