..

..

quinta-feira, 3 de março de 2011

Violência contra a criança

Estou indignada!
Hoje pela manhã eu acompanhei pela Record o caso da menina do Rio de Janeiro, Lavínia, uma menina de 6 anos que foi assassinada pela amante do pai. 
Eu não estou aqui, falando sobre assunto, para tirar qualquer tipo de proveito dele, nem para me promover, etc., mas para lançar o meu olhar de indignação sobre esse assunto, violência infantil, violência contra as mulheres. Meu Deus é o fim do mundo, todo dia nós somos bombardeados com notícias horríveis. Criança gente! Mais uma criança assassinada por motivo fútil, a vida está sendo banalizada, as pessoas estão perdendo a noção de valores. E não é só isso, qualquer um de nós pode fazer uma lista dos casos que ficaram mais famosos na mídia, isso porque, tem casos que nem são divulgados. Façam uma pequena retrospectiva, de um mês para cá, e vejam se não dá para ficar indignado!?
Nós precisamos fazer algo para que as coisas melhorem, mas alguns vão dizer: - O que? Eu, também, não sei, mas acho que temos que começar a mudar as coisas dentro de casa, com nossos filhos, nossa família, enfim, rezar.
Acho que devemos prestar mais atenção nas pessoas que amamos, e cuidado nunca é demais. Eu tinha um professor de psicologia que sempre nos dizia o seguinte: Nunca duvide de uma ameaça, porque essa conversa de que cachorro que late não morde é furada. Morde sim, não só morde faz coisa pior.
Como já dizia o poeta cantor, Renato Russo em uma de suas preciosas músicas:
... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar para pensar,
na verdade não há ...

2 comentários:

  1. MÊS DA MULHER, TE VISITO DEIXANDO ...
    ..........{\......._____.....,
    .........{*.\.....(*~*~*).../}
    ........{.~.*\....////^^\../~}UM ANJINHO
    ........{*....\..(((/.6.6./.*}PARA TE
    ........{..*.~.\.)))c..=.)*..}PROTEGER..
    .........{*...*.////'_/~`.~.}
    ..........{~.*.((((.`.`\.*}'
    ...........`{.~.)))`\.\))_.-:<*>
    ..............`{.(()..`\_.-'`.`:'
    ................`)/.`..| MUITOS BEIJOS
    .................(....\' \
    ..................\....\.\ FELICIDADES
    ............_ .__\...| /
    ............|` `'...``Y; E AMOR
    ............|./``-../../
    ............`'......|./ SEJA SEMPRE PRESENTE
    .................../.`-.
    ...................`---- NO TEU CAMINHAR.
    VISITE O VALVESTA ESSES DIAS ATÉ O DIA DA MULHER, TERÁ SEMPRE UM CARINHO E UM FLOR PRA TEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. A notícia é triste, o problema é grave e, a sociedade não pode aceitar esse tipo de situação. Todo ser humano tem de ser tratado com respeito, com carinho, criança então, tem de ter muito amor. É lamentável tudo isso. Violência não resolve nemhum problema.

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...